Saiba tudo sobre Colchões

Saiba tudo sobre Colchões

A gente até acaba esquecendo, mas passamos praticamente um terço da nossa vida dormindo. Portanto, um colchão de qualidade é fundamental para evitarmos dores e problemas na coluna.

Especialistas atestam que o bom colchão deve manter a coluna alinhada exercendo função ortopédica, ou seja, acompanhando a curvatura do corpo e cedendo de acordo com o tamanho e peso de cada pessoa. Desta forma, o colchão não pode ser muito duro nem muito mole.


Saiba tudo sobre Colchões

Não muito duro por não ter a flexibilidade adequada e por empurrar as articulações mais pesadas do corpo para cima, deixando a coluna torna. E nem muito mole porque as articulações irão afundar, deixando também a coluna torta.


Alguns tipos de colchões:

Espuma de Poliuretano: Totalmente feito de espuma tendo tamanho e opções de densidade de acordo com o biótipo da pessoa. Se for um casal a densidade escolhida deve ser de acordo com o peso do cônjuge mais pesado. Custa menos que um colchão de molas e dura cerca de 5 anos. No caso de colchões de espuma é muito importante a escolha correta da densidade do colchão

Molas Bonnel: São molas de aço entrelaçadas e cobertas por uma fina camada de espuma. Sendo que as mais modernas são formadas por aço de carbono tornando-as mais silenciosas e resistentes.

Colchões com molas Bonnel são mais indicados para solteiros, pois quando uma pessoa se mexe em um lado, o outro balança. No colchão de solteiro suporta cerca de 150 quilos. Além disso, o colchão é bem pesado tendo uma duração média de 10 anos.

Molas ensacadas: São molas de fio de aço ensacadas individualmente em formato de barril. Cada mola é acionada de forma independente mantendo maior estabilidade na superfície onde não há pressão.

Para oferecer mais conforto, costuma ter uma camada extra de espuma na superfície chamada “pillow top”.

Os colchões com molas ensacadas para solteiros suportam até 150 quilos, durando em média 10 anos. Outro detalhe é que este colchão é mais caro que o Bonnel.


Viscoelástico: São colchões que não deformam com o peso do corpo. Foram desenvolvidos nos anos 60 pela NASA para reduzir o impacto nas decolagens dos foguetes.

Sua estrutura tem maior facilidade para se moldar aos contornos do corpo, porém, é mais difícil de se adaptar nas primeiras semanas. Após esse período o colchão se alinha automaticamente ao peso e altura de qualquer pessoa. A espuma viscoelástica deixa o colchão Bastante confortável.


Látex: Esses modelos são produzidos com materiais sintéticos, derivados da borracha. São macios e não esquentam. Durando em média 5 anos. Colchões de Látex são ótimos para quem deseja aliar firmeza com conforto.


Ortopédicos: Os clientes costumam procurar por colchões ortopédicos em função de  suas propriedades terapêuticas e anatômicas. Eles ajudam no alinhamento da coluna vertebral, corrigindo a postura e melhorando problemas como lordose, escoliose, hérnia de disco e o ciático.  Este tipo de colchão também atua no sentido de relaxar as articulações e provocar bem estar.

Esta complicado escolher o seu Colchão?

Receba Dicas Grátis por Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Clique sobre a Marca e conheça os Modelos



Colchões Castor


-
Formulário
Nosso Endereço
Loja: Av. Plinio Brasil Milano 2343 -Dentro do Carrefour- loja 7
Fones: (51)3024-7581-(51)4101-4419-Cel(51)8159-8621
Porto Alegre (RS) Veja Mapa (Carrefour Passo D''areia)

Ligue Para Nós (51)3024-7581

Ou Envie sua Mensagem

O seu e-mail (obrigatório)

O seu nome (obrigatório)

O seu telefone (opcional)

A sua cidade (opcional)

A sua mensagem

Nosso Endereço:


Loja 1: Av. Plinio Brasil Milano 2343 loja 7 Fones: (51)3024-7581-(51)4101-4419-Cel(51)8159-8621 Porto Alegre (RS) Veja Mapa (Carrefour Passo D''areia)